quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Salvar o mundo é mole

Cara, acho que faltei à alguma aula....

Gente, acho que estou esquecendo de algo,
Ou não entendi bem o que está acontecendo,
A energia e o petróleo são o novo alvo,
Tá todo mundo com eles enlouquecendo

E pra fugir do gargalo tem gente correndo,
As melhores cabeças já andam desenvolvendo,
E botando em prática antigos conceitos,
Que estranhamente só agora vêm sem defeitos

A onda do momento é o carro movido a água,
Que funciona maravilhosamente segundo a teoria,
Não terem feito antes me causa uma certa mágoa,
Imagina quanta economia no meu bolso ele faria

Mas o ponto em questão é justamente esse,
Coibir esse projeto tem um lógico interesse,
Alguém finalmente fez com que ele reaparecesse,
E nos mais diversos segmentos agora revivesse

Mas minha pergunta continua algo me intriga,
Se era tão simples por que não tem mais briga,
E já que veio pra ficar, ainda que tardia,
Por que não se usa pra gerar mais energia?

Sendo tão fácil um motor a hidrogênio,
Essa seria a tecnologia deste milênio,
Um gerador 24h à base de um litro,
Minha casa iluminada sem nenhum atrito

Imagina que loucura este lindo fato,
Na comunidade nunca mais ia mais ter gato,
Da operadora jamais veria outra vez o extrato,
Com meu lindo dinheiro ela não teria outro contato

Então me expliquem por que não se tem notícia,
Nem nos lugares onde habita a milícia,
De algo desse tipo em nenhum lugar do mundo,
Mesmo onde existe o estudo sobre isso a fundo

Pois considero simplesmente inconcebível,
Que este sonho ficasse tanto tempo inacessível,
E de repente num movimento incrível,
Se tornasse a todos plenamente possível

Por que se for esse realmente o caso,
PUTA QUE PARIU, mas vamos tirar o atraso,
Que se dane a indústria do combustível fóssil,
Chegou a hora de despoluir o mundo e fazê-lo mais dócil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário