quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mais uma de violencia - bola perdida 15\08\2015

A gente tenta subindo o muro,
Sentir-se apenas um pouco menos inseguro,
Se escondendo atrás do vidro escuro,
Procurando sobreviver nesse tempo de apuro

Querendo investir pra poder evoluir,
Sabendo insistir no que não quer desistir,
Sem saber se terá a chance de curtir,
Tudo aquilo que em um instante poderá vir a ruir

Este seria um pensamento bem condizente,
Com o cenário que vivemos atualmente,
Mas vou abordá-lo de uma forma diferente,
Pois tem um fato esquecido frequentemente

Há pouco tempo de fato fui assustado,
Por um projétil um tanto quanto inusitado,
Que se tivesse meu pobre corpo acertado,
Se não me matasse teria bastante me machucado

Bem coisa daquela turma que torce contra,
Nem entendo o porquê mas se deixar apronta,
Desconhece a verdade mas pra denunciar te aponta,
Se tiver uma chance faz e bota na sua conta

Mas o que gostaria de lhes evidenciar,
É quase que entre apenas alguns um lugar comum,
Mas que deveria ser o porto de todos a habitar,
Já que tradicionalmente assim aprendem, um a um

Independente da fórmula porventura adotada,
Todos sabem da dinâmica a ser praticada,
E normalmente não sabemos da performance alcançada,
Apesar de toda ou nenhuma atenção dedicada

E na minha mais que modesta opinião,
Isso tem uma simples e prática explicação,
O indexador de sua verdadeira dedicação
Está acessível somente pelo seu coração

E para mim é neste tipo específico de leitura,
Que sua alma se mostra da forma mais pura,
E pra quem se alimenta dessa linda estrutura,
A melhor indicação é manter nossa integridade segura

Por isso acredito como dizem em livramento,
Ou qualquer outra coisa que evite o sofrimento,
Não que tenha mais fé ou faça algo mais que você,
Apenas por também amar aquilo que não se vê

No pouco tempo em minha filosofia,
Concluí que a força motriz da minha alegria,
Estava em ver que apesar da forma atípica,
Meus adorados me sorriam de maneira recíproca

Então meus caros é isso apenas gostem,
Sorrindo pensando ou carregando um totem,
Desde que seja do jeito que seu foco se identifica,
Assim acontecerá a interação que te fortifica

E os perigos mais letais verás ao largo,
Das adversidades jamais carregarás o fardo,
Pois falas uma língua que dispensa tradução,
Entre sua fé e quem lhe dá a merecida proteção

E pra finalizar com muito gosto,
Vou mandar um papo pro sr. Encosto,
Não adianta querer me trazer desgosto,
Sou feito de santo, antiguidade é posto...

Podias aproveitar esse momento,
Para rever seu tosco procedimento,
Já conheces quem me dá provimento,
Querer enfrentar...não tem cabimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário