quarta-feira, 9 de setembro de 2015

É Siria.. o bagulho tá sério...


Faixa de Gaza? Qual delas?
Tiroteio? Qual deles?
Vontade de fugir pra sobreviver? PRA ONDE????

Sinceramente não sei o que decido,
Se aperto a campainha e peço pra descer,
Ou se atesto minha loucura e ainda passo recibo,
Considerando que ainda haja alguma sanidade a perder

Eu ligo a tv e vejo a situação na Síria,
Nem respiro pois a crise por aqui também é séria,
Até penso em desabafar com uma gíria
De tanto me indignar com toda essa miséria

Mas nem tenho tempo pro descarrego,
Assim como o pobre fugitivo imigrante,
Tento me proteger do tiroteio que não dá arrego,
Temos em comum a paz como futuro distante

A diferença é que ele pelo menos foi à luta,
Preteriu a sombra  à "sorte" de morrer afogado,
Pelo direito de entrar nessa insensata disputa,
Entre o que diz a escritura e o caos instaurado

Porque não tiveram suporte como o povo hebreu,
Pra eles o mar não se abriu como antes aconteceu,
Nem tiveram os inimigos derrotados conforme a história,
Aliás, estes continuam mesmo execrados a fazer memória

Não só na pobre cidade mas pelo mundo,
Que a essa altura já os detesta à fundo,
Porém os evita de uma forma intrigante,
Mesmo vivendo por eles uma tragédia flagrante

Nem posso falar muito pois também os evito,
Faço de tudo para evitar um conflito,
Só que no meu caso não tem religiosidade,
A causa da minha dor é a pura criminalidade

Ainda estou longe de algum fundamentalista,
Grande coisa seria se não tivesse na lista,
Coisa igual ou pior pra encontrar na pista,
Arrastão, tiroteio, incerteza ou sei lá, não tem saúde que resista

Pena que acabou a Europa pra fugir,
Agora só olho no olho e começar a rugir,
Espero que de alguma forma ao menos dê certo,
Já temos aqui terror suficiente por perto

Aos infortunados que estão no oriente médio,
Gostaria de lhes ofertar algum remédio,
Ao menos uma vida quem sabe a ser vivida
Uma que pudesse ser bem menos sofrida

Mas nem ir ao mercado o tráfico deixa,
E assim como com vocês não adianta dar queixa,
Segura as pontas por aí que do meu lado tá sinistro,
Se quem deveria não quer nos ajudar, fica no ar este lamentável registro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário