quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem vem comigo?

Quero ver quem vai tentar comigo ;)

Recentemente em uma doce conversa,
Fui alertado da proximidade de um perigoso momento,
Espraguejar em palavras de forma dispersa,
Me faria alvo do meu próprio procedimento

Ainda que legítimo detentor da razão,
Podendo querer destilar minha ira,
Nesta forma só coletaria a ilusão,
De acertar só quem estivesse na mira

Sendo assim à partir de agora,
Vou procurar ser mais prudente,
Ao invés de pôr apenas raiva pra fora,
Agirei de uma forma mais inteligente

Se antes te chamava de "desgraçado",
Coletando com isso energia negativa,
Agora serás meu "menino abençoado",
Remodelando assim essa feia tratativa

A quem chamei claramente de "imbecil",
Tentarei cuidadosamente não fazer de novo,
Afinal, insistir nessa idéia seria no mínimo senil,
Pra vocês agora é no máximo um "bobo"

Nem mais dizer que "tem que se foder",
Pois afinal isso não é da minha alçada,
Esse devo trocar por "humm vai se arrepender"
E tirar mais um item da minha lista carregada

Sobre o advento do "vai pra puta que pariu",
Ainda tenho dúvida se consigo me desprender,
Mas um provável substituto que o bom senso me sugeriu,
Vem na linha do "ainda vou te agradecer"

Sem falar nos seus grandes aliados,
Como o clássico "ah vai tomar no cu",
Que agora será também descontinuado,
Dando lugar quem sabe ao" sinto um déja vu"

Para um ítem especial,
O meu querido " tá fodido ",
Acho que um substituto ideal,
É um sorriso e o singelo "vai amigo"

Tomara que eu consiga alguma excelência,
Colocando toda essa tabela em prática,
Afinal haja concentração nessa convergência,
Já prevejo que a situação será dramática

A única coisa que não vos prometo,
Para não levar meu humor ao marasmo,
É dizer que em nenhum desses momentos cometo,
O inevitável exercício do sarcasmo...

Bruno Anjos

Ps: O desafio verdadeiro eu diria,
Está em vencer a hipocrisia,
Que reside independente da grafia,
E precisa ser combatida todo dia

Faça como a água e contorne o obstáculo,
Não discuta com aquilo que te faz estático,
Sua vida tende a virar um espetáculo,
E àquela "pedra" irás agradecer sua evolução de modo enfático ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário