quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Haiti não é aqui


--Uma criança morreu.
--Puxa... que triste.. onde?
--Etiopia.
--Ah tah.
--Desculpe, me enganei, foi na Europa, afogada, fugindo da guerra...(E ainda era branca)
--QUEEEEE?????

Dissertar sobre me parece impossível,
Sem tocar na parte que considero incrível,
Uma criança morta de modo sofrível,
E um continente apenas olhando impassível

Mas isso não é o que mais me impressiona,
Foi o fato de não ser na África, aí sim se menciona,
Independente da cor a cena já seria triste,
Ainda cercada de dor, a Europa veio de dedo em riste

Pelo menos os que têm alguma humanidade,
Não se trata mais de imigração e sim calamidade,
Acabou o jeito de esconder que já deu merda,
Quando não se age com decência, eis aí o que se herda

Engraçado que por muito menos o Iraque foi invadido,
Bem como se tentou com Vietnã e depois saiu corrido,
Tenho a impressão de que nada ali os interessa,
Nem em prol da paz, evitar cenas como essa

Meu alento é crer no meu porto invisível,
Que me orienta sobre o espírito compatível,
Afirmando que por mais estranho que pareça,
Grandes grupos migram juntos no momento que mereçam

A estes desejo um bom caminho,
Que sigam em paz na sua trilha,
Já se livraram do maior espinho,
Basta seguirem na direção da luz que brilha...

Bruno Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário