quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O Diário de um Roliço - O dia do Lixo

Diário de um Roliço - O dia do lixo

Antes de mais nada, tem que ser brabo,
Pra botar a cara e dizer tudo o que se passou,
Tendo a iminente tendência à uma "comida de rabo"
Daquele fofo inseto que até aqui me orientou

Mas qual o sentido de uma relação se não houver sinceridade,
É preciso para nutrir a confiança que se aja com verdade,
E nesse ponto mesmo que não sugira maturidade,
Ninguém pode reclamar: tô destilando honestidade

E outras coisas que me surgiram engarrafadas,
Umas já sem tampa, outras com dosador mas todas bem geladas,
E também em quantidades igualmente exageradas,
Sempre acompanhada de uma iguaria engordurada

Teve churrasco, pão de alho,linguiça calabresa,
Salgadinho, acarajé, batata frita e vatapá,
Uma pizza e depois um x-tudo triplo de sobremesa,
Isso por ter sido só um dia para aproveitar

Caipira, com fruta ou sem nada nem açúcar,
Pois mesmo na farra temos que ter ética,
Cerveja, campari e whisky: amargo e sem ruga,
Só na primeira noite deixei a tentação cética

E finalizando este período insano de gula,
Aquela caipivodka ao cair do entardecer,
Afinal amanhã recomeça o agacha e pula,
Preciso estar em condições de me mover

Talvez uma leve letargia eu considere pertinente,
Afinal foi um trabalho todo elaborado na exaltação de Baco,
Mas foi só pra externar o quão estou contente,
E que este é apenas o começo: Sou capaz de muito mais e isso é fato

Sou réu confesso da picardia que me "deu na telha",
Por isso digo ao casal que sei que me lê,
Tô voltando mas vê se não me mata hein abelha,
De garrafa Pet a squeeze por confiar totalmente em você ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário