quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Diário de um Roliço - 2018 Awards

Diário de um Roliço - 2018 Awards

Cara, se me contassem não acreditaria,
Nem em meu maior devaneio jamais diria,
Apostando certamente um dinheiro perderia,
Se viesse de uma cartomante eu gozaria...

Dia esperado por umas oitenta pessoas,
Ávidas por um parâmetro oficial de seus esforços,
Doidas pra ver no que deram as poucas e boas,
A que submeteram nesses dias seus corpos

De antemão pairava no ar uma pré satisfação,
Parecia um consenso independente do resultado,
Sem dúvida vinha esta do orgulho e gratidão,
De terem ralado até ali e também continuado

Chega o apresentador da noite, a Abelha em pessoa,
Feliz da vida ali em seu ápice profissional,
Cercado da gente em que sua capacidade ecoa,
Homologando em cada mente uma unidade funcional

Me senti na própria noite daquele outro prêmio,
Com direito a espectativa e várias categorias,
De estratégia motivacional ele é um gênio,
Multiplicando e distribuindo em todos as alegrias

Sem contar com as surpresas deste singelo evento,
Vindas elementarmente de onde não se espera,
Como constatar que apesar do controverso comprometimento,
Fui atestado com uma performance além do que pensei que fizera

Foi uma espécie de "toma distraído" da vida me catucando,
Dando aquele toque maroto sobre auto confiança,
Imagina se não tivesse fraquejado me boicotando,
Tia Lê ia ter que me aturar igual criança

Pois ainda assim, sem a menor pretenção,
Fiquei bem mais fino e na frente de um montão,
E achei um barato, vou dar a isso atenção,
Até porque agora a coisa mudou de visão

Como tudo que está "ruim" sempre pode "piorar",
Vem a cebowla no sapatinho e bota tudo pra quebrar,
Reclamava pra kct que a balança não queria mais mudar,
Perdeu quase 7kg e assim faturou o primeiro lugar

E se deu benzaço na perda de medidas,
Na qual faturei por sinal a terceira colocação,
Os dois felizes pelas metas não pretendidas,
E cogitando até rever as idéias de dedicação

Não que o método atual seja ineficaz,
Isso não procede e está mais do que provado,
É apenas pensando em quem vem atrás,
Na idéia simples ver o mais novo ajudado

É que inevitavelmente porém de modo positivo,
Você torna seu comportamento formador de opinião,
É preciso todo um cuidado de caráter prescritivo
Alguém aí consegue realizar EU, logo EU,
Dando conselho de alimentação???

Pois é, mas sou o cozinheiro lá de casa,
E os números disseram algo sobre isso,
Mas se contar no que nossa dieta se embasa,
Ou a nutricionista ou a Tia Lê me dão um sumiço

Nada ilegal ou proibido, descansem suas curiosidades,
Apenas um modo exclusivo de atender às necessidades,
Às vezes divulgados, como alguns devem lembrar,
Nem sempre certificados: por isso a "nutri" para orientar

O fato é: Se quiserem saber como eu fiz,
Digo tranquilamente mas não recomendo,
A fórmula sei que serve pra ME fazer feliz,
Pode ser replicada mas se der ruim só lamento

Tô felizão por vocês meninos e meninas,
É muito bom ver esse transbordo de auto estima,
Que contribuir seja constantemente nossa sina,
Para polinizar o bem que esta abelha nos ensina =)

E claro que isso não seria tão maneiro,
Se não tivesse na mistura o suporte feminino,
Tia Lê, sem você não teria este projeto um inteiro,
Ambos fazem da paixão pela qualidade um mimo

Comecei nessa empreitada gordo igual uma PET,
Mas após esta intervenção há um boato que circula,
Dizem que minha nova silhueta já tem quem diga que remete,
A uma coisa mais simpática, no caso, uma "pitchula"..... 8-)

#razamooohhh

Nenhum comentário:

Postar um comentário