quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sempre ela nos atrapalhando...

A vontade é forte mas não tenho sorte...

Eu juro que tenho me esforçado,
Para não lhe parecer atrevido ou abusado,
Até este momento vinha dando resultado,
Mesmo tendo por você nunca sido ajudado

Fico pensando "Deus mas que tortura!,
Por quê criaste tão belíssima figura,
Se no auge da minha vivente cultura,
Nem posso fazer um elogio à altura?"

E assim vou sofrendo nos meus dias,
Te vendo e pensando em frases vadias,
Que jamais poderia dizer a quem fosse,
A não ser no boteco um cachorro a dispor-se

Imagina se conto a alguém que existe,
Neste mundo uma gata simplemente linda,
Em que o conceito de perfeito fortemente insiste,
Por dizer que ali sua chancela é bem vinda

Surgiriam vários a querer conhecê-la,
De longe viriam conferir a informação,
A procurariam até conseguirem vê-la,
Faço idéia do tamanho dessa confusão

Particularmente acho que valeria a pena,
Mesmo que consideres pretenso cada segundo de investimento,
Ter o desejo de um sorriso seu é como a Sena,
E não é impossível acertar na loteria do sentimento

Ainda mais em se recebendo tanto incentivo,
Vendo esses olhos é bem difícil não se apaixonar,
Se mencionar o resto acabarei ficando sem motivo,
Para não me policiar quando por mim vieres a passar

Mas não é bem assim o meu mundo,
Portanto deveria te observar apenas de longe,
O que me deixaria em desespero profundo,
Precisaria diariamente da resignação de um monge

Porém isso contribuiria para evitar muito problema,
Tenho uma tendência meio safada nesse tipo de dilema,
Portanto irei me concentrar em fazer somente o poema,
Mas se um dia quiser  conversar a respeito...
Não tema, pode vir que tem esquema :)

Bruno Anjos

PS: Analisando de leve a natureza humana,
Percebi que a maioria adora uma saliência,
Para dissertar numa forma bem cotidiana,
Resolvi IMAGINAR uma típica ocorrência

Tenho certeza que hão de se identificar,
Com talvez maior ou menor intensidade,
Mas invariavelmente jamais haverão de negar,
A não ser que prefiram a ocultação pela falsidade

Deve ser aquela coisa devassa que em todos reside,
Me inspirando a declamar no estilo Nelson Rodrigues,
Mas não se deixem enganar por esta profana ficção,
O sentido atrás dela é ilustrar nossas falhas de comunicação...

#sopraquemtemdisposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário