segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Feliz dia do Mestre :)

Dia do mestre. Gostaria de um cenário melhor para os meus, mas pelo menos do coração posso oferecer um agradecimento e da mente trazer algum entretenimento

------

Se fosse te definir sob um conceito,
Seria difícil achar algum que fosse perfeito,
Vou tentar ainda assim fazer do meu jeito,
A homenagem a que tens de fato o direito

Procurando por padrão evitar o lugar comum,
Que me faria na multidão ser apenas mais um,
Tenho o prazer de dizer que estou aqui,
Pelo conjunto daquilo que contigo adquiri

Deverias ser a segunda etapa no processo,
Que leva a educação ao pódio do sucesso,
Mas como a primária se perdeu dentro de casa,
Ficamos como adultos sentados numa piscina rasa

De esporro a conselho da matéria ao modelo,
Sua capacidade de se multiplicar veio ao meu encontro,
Poderia afirmar sem ter medo de fazê-lo,
Que da arte de ensinar és uma autêntica célula-tronco

Onde se adapta à necessidade que lhe for imputada,
Mesmo que a realidade seja a dor de uma sociedade despreparada,
Pelo menos sabemos que a culpa não é sua,
Você faz o que pode, o contexto que não compactua

Não se sinta abandonado em sua indignação,
Faço coro ao seu grito por mais consideração,
Tens do despertar do intelecto a divina missão,
E isso em qualquer dialeto, lugar, nação ou religião

Por este dia bem como pelos outros,
Desejo ao peito um pouco de conforto,
Não desista por favor de colher os louros,
Desta profissão que abraçaste como desporto :)

Bruno Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário