quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um dia me perguntaram

Perguntaram sobre a fase mais difícil da minha adolescência,
Disse ter sido tentar acudir com excelência,
A quem foi vitima de uma cruel imprudência,
Daquele que não soube agir com a mínima decência

Ninguém é obrigado a fazer o que não quer,
E isso inclui a esfera do relacionamento,
Sendo Homem e insatisfeito com sua mulher,
Bastava seguir um simples e correto procedimento

Comunique-se de maneira clara e objetiva,
E siga em paz na busca do que então deseja,
Mesmo que o litígio seja a única alternativa,
Já está declarado aquilo que você então planeja

Mas infelizmente nada disso ele fez,
Pelo contrário parecia ter sido premeditado,
Inexplicável agir com tamanha insensatez,
Ferir assim quem dormia feliz ao seu lado

E numa trágica noite que bem me lembro,
Meu processo de amadurecimento aceleraria,
Com 13 anos numa noite de 23 de dezembro,
A minha mãe e eu na sala meu pai deixaria

O argumento usado era ter conhecido outra pessoa,
E querer vivenciar com esta uma nova experiência,
Só esqueceu do detalhe de que não se magoa,
Sua família por pura questão de conveniência

E como seria logicamente previsível,
O ano seguinte começou horrível,
Com direito a acidente de carro terrível,
E um aproveitamento escolar sofrível

Enfrentei da matriarca uma forte depressão,
Nunca a tinha visto tomar remedios controlados,
Sabia que não podia demonstra-la desilusão,
Só tinhamos um ao outro e lado a lado

E fomos segurando como deu a nossa barra,
Pedindo a fé que aguentássemos o que o tempo precisava,
Eventualmente procurando fazer alguma farra,
Se não afastava a tristeza pelo menos a desviava

Porém como não há mal que sempre dure,
Nem um coração que nunca se cure,
Um dia houve de cessar nosso tormento,
Pra variar estava lá quando ela sorriu em um novo momento

E enfim encerrou-se a minha pior fase,
Que ao menos para a vida me daria base,
Pra saber como proceder em situaçoes de crise,
Bem como daquelas cenas jamais promover a reprise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário