quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Apenas um Palhaço

E pensar que gente assim existe pra fazer-nos evoluir...

O comportamento é tido como um clássico,
Neste mundo onde inexiste a coerência,
Sua má índole corrói como um ácido,
Seu destempero tem paridade na indecência

Desconhece a prática da humildade,
Acredita ser o dono de toda a situação,
E ao ser retaliado e trazido à realidade,
Fica sem graça e jura ter aprendido a lição

Mas eis então que seu caráter aí se mostra,
Fazendo falsa denúncia sem direito a defesa,
Esperando apenas virar para apunhalar-me as costas,
Afirmando a todos ser vítima de suposta rudeza

Quem precisa sabe qual é a verdade,
Como foi a dinâmica do real acontecimento,
Por isso permaneço em minha serenidade,
Mesmo repudiando dos outros o pré julgamento

Que dele simplesmente compraram o barulho,
Numa inversão de valores bem corriqueira,
Num corporativismo que condena ao esbulho,
Pra proteger mesmo quem erra, independente da maneira

E olha que haviam testemunhas oculares,
Imagina se eu estivesse por ali sozinho,
Minha reputação teria ido toda pelos ares,
Do RH já ouviria a chamada me excluindo

Mas diz o ditado "aqui se faz aqui se paga",
E desta inexorável dívida não serei eu o cobrador
Talvez nem saiba como será o fim de sua saga,
Porém terei o regozijo de saber que haverá alguma dor

Em me perguntando sobre a estória do perdão,
Direi apenas que este é um ato divino,
Sendo humano prefiro mandar-lhe a mão,
Se não sabes ser homem eu prontamente lhe ensino
E vou repetindo com muito prazer a lição
Até aprenderes a respeitar o meu destino

Porém nesse xadrez de estilo comportamental,
Nossas peças possuem diferença de valor,
Ainda teremos algum encontro casual,
Meu xeque mate aguardará pacientemente o seu sabor

Fica tranquilo você não me fará de escada,
Só toma cuidado pois não sabes voar,
Quem sabe te assisto cair em própria cilada,
Ou apenas de longe presencio o teu despencar

Afinal fruta podre cai sem ajuda,
E nesse quesito tens forte talento,
Competência não tem só quem estuda,
Se não compreendes até hoje, Só lamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário