terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais uma de Carnaval...

Era pra ter postado no carnaval mas... esqueci. Mas como serve pro ano todo...

Na boa... esse ano tá puxado.

Me desculpem mas eu não consigo,
Encontrar numa festa um sensato abrigo,
Pros efeitos nocivos da nossa inoperância,
Que só me fazem rejeitar tanta discrepância

Com gente morrendo por tanto motivo,
Não dá pra usar carnaval como desculpa,
Fica simplesmente sem qualquer sentido,
Ignorar o caos e sambar desconhecendo a culpa

Me digam qual poderia ser a dança,
Capaz de sobrepor a morte da criança,
Que fugia em busca apenas de segurança,
E faz parte da lista triste da destemperança

Ou como seria a eventual coreografia,
Capaz de justificar a causticante hipocrisia,
De se juntar o resto dos últimos recursos,
Para esquecer por três dias as tragédias em curso

Tirando as pessoas que vivem do evento,
Pelas outras sinceramente só lamento,
Não parecem perceber a gravidade do momento,
E preferem agir com a conivência como procedimento

Para os que já estão combalidos pela crise,
E talvez assim compreendam o que digo,
Ainda que forçadamente é bom que se frise,
Tenham em mente que nem tudo está perdido

Ainda é possivel fazer algo,
Desde que se tenha um alvo,
Mas com foco e resignação,
Não há espaço para ilusão

Se você prefere calar e curtir a folia,
Tudo bem, desejo paz a bom retorno a agonia,
Ao seu direito eu respeito e portanto não discuto,
O que não impede meu sentimento de luto

Boa sorte para todos e viva a democracia,
Cada um na sua e seguindo a liturgia,
Só espero que os dias que virão após,
Cobrem a conta para somente um de nós...

Bruno Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário