sexta-feira, 20 de junho de 2014

Minha primeira campanha :))

PessoALL,

Estava ontem entre uma caipirinha e outra e pensando enquanto olhava uma bela silhueta à minha frente e conversava com um amigo, e me ocorreu ao falar algo sobre internet que eu podia fazer algo mais útil do que ler o que amigos escrevem e escrever eu mesmo algumas coisas que as vezes me pego divagando

Estava conversando sobre o episódio do BRT e de repente veio aquele estalo do tipo "po, porque não começar uma campanha, nem que seja só pra eu , a mãe e dois amigos solidários aderirem"? Vai que cola, e eu durmo e acordo com 300 compartilhamentos, ou nenhum, tanto faz, a idéia é pelo menos TENTAR fazer algo, pra que pelo menos possa dizer que não fui omisso comigo mesmo...

Pois então aih vai: Tô lançando uma campanha de conscientização em relação ao BRT. A idéia é simples, e acho que o "slogan" diz tudo. Vai se chamar assim: Respeita o BRT. Primeiro ele, depois eu e você.

Se queremos que ele seja um tranporte que realmente funcione pelo menos um pouco, o MÍNIMO que temos que fazer eh deixar o caminho livre, ou seja, cruzamentos. Você não ficaria na frente de um trem, logo basta aplicar a mesma lógica, ou respeito, ao transporte em questão. Quem sabe assim a prefeitura se empolga e sincroniza os sinais de modo a não precisar de gente pra monitorar o que NÓS temos a OBRIGAÇÃO MORAL de fazer, e quando o BRT for passar os carros param e ele segue ( claro, nos intervalos de passagem do BRT o sinal funciona de forma normal, abrindo e fechando para cruzamentos e pedestres )

Quem sabe começando assim, instaura-se uma idéia de disciplina nas pessoas, ainda que tênue, mas se pelo menos Alguém, uma pessoa que seja, além deste que vos escreve resolver adotar essa filosofia, já to feliz...

Em tempo, não sou líder comunitário, nem estudantil, não tenho pretensão política, ou similar, nào tenho a menor simpatia pelas esferas do governo nem qualquer tipo de ligação com eles...

E, claro, quem acha a idéia pelo menos plausível, mesmo que utópica... compartilha, vai que dá certo? Depende só de nós

#Respeita o BRT. Primeiro ele, depois eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário