sexta-feira, 20 de junho de 2014

Alguma coisa está fora da Órbita...

Há menos de 24 horas, experimentei uma sensação que até então acreditava eu, ser difícil de acontecer naquelas circunstâncias por acreditar que elas deveriam pertencer a um grupo ao qual eu tenho a mais absoluta e redundante certeza de que não pertenço.

Estava eu pensando em dividir minha indagação ( e indignação ) com os frequentadores do perfil @leisecarj, do qual muito me orgulho de ajudar por ser uma ferramenta de incomensurável utilidade, e assim o fiz, postando a seguinte pergunta para que da forma que acreditassem os seguidores ser pertinente, expressassem suas opiniões, independente do segmento adotado, afinal estamos numa democracia:

RT : Senhores, uma pergunta: Porque o BRT tem uma pista expressa e para nos sinais como todos...? Falta de nocao ou de logistica?

Tweet text
Reply to  

  1. pq é mal projetado! É projetado em vias expressas e não por cima delas. Logo, sofre com cruzamento e pedestres
  2. ñ falta e nem logística. O BRT foi feito para não pegar engarrafamentos. Por isso, é expressa. Agora, se tem cruzamento.
  3. pq se nao parar, vai atropelar quem tiver atravessando, ja q nao existem passarelas.
  4. o BRT não tem uma pista expressa. Ele tem uma pista EXCLUSIVA. Se tiver cruzamento ou travessia, tem sinal.
  5. A propósito, até o Metrô tem sinais e para neles (com mais frequência do que deveria, inclusive)
  6. pq existem os retornos e as pessoas precisam atravessar onde não tem passarela.
  7. - chuva leve Lagoa agora indica não ter BOLS. Recreio, de onde venho, até Ipanema, sem indícios montagem BOLS, até agora.
  8. Parando nos sinais já temos tantos acidentes, imagina se ele não parar nos sinais vermelhos.
  9. Considerem um intervalo de 4 minutos entre cada Onibus. Nesse tempo, pedestres e carros terao pra atravessar a pista, simples!
  10. se ele nao parar como os carros farão o retorno. Falta de raciocínio é o que falta a você.
  11. falta de raciocinio e ler voce me questionar e ainda querer explicar meu ponto de vista.

     ----------------------------------------------------

    Depois de ler estas respostas, tive a súbita sensação de que alguns dos pilares da minha orientação educacional estavam em franco processo de abalo. Tive dúvidas sobre acreditar no que lia, sobre responder ao que lia usando o ímpeto, sobre se realmente entendi o que a tia de português dizia quando explicou o que significava ÓBVIO, e principalmente, se eu deveria de fato escrever sobre isso, insistindo no que de acordo com as palavras dos nobres colegas de twitter, seria " obviamente" um equívoco sem a menor razão plausível pra acontecer. Pois bem:

    Considerando minha insanidade como parte integrante da minha personalidade E, tendo um espaço com mais de 140 caracteres para fazer a mesma pergunta e eventualmente colocando alguns aspectos que não considerei necessários no supracitado perfil, pois achei que lidava com pessoas com um nível de entendimento similar ao meu, vou repetir a pergunta:

    Porque o BRT tem uma pista expressa e para nos sinais como todos...? Falta de noção ou de logistica?

    Se é o BRT um modal de transporte que tem por " filosofia" uma pista exclusiva como um trilho, estações como um metrô, é entrecortado por cruzamentos como passagens de nível, porque razão vejo esta suposta solução de transporte ficando PARADA nos sinais dos cruzamentos, exatamente como eu, no carro ao lado, ainda que não haja sequer tráfego cruzando a pista????? 

    Será que é realmente absurda a minha idéia de que carros e pedestres atravessem a pista basicamente nos INTERVALOS em que o BRT passe, como em qualquer passagem de nivel?? Pra cada cruzamento desse sistema tem um monte de guardas municipais. É sério mesmo que não conseguem manter um cruzamento livre para a passagem daquele que segundo o ÓBVIO é quem deve ter SEMPRE a preferência??Qualquer entusiasta de automação, ou cidadão que viva há mais de cinco minutos numa cidade de porte pequeno / médio já foi apresentado a um sinal ativado por DEMANDA, ou seja, funciona como qualquer cancela de tráfego onde um veículo atinge um ponto na via e o sinal a sua frente se abre e logicamente fecha para os cruzamentos, como em qualquer pedagio com passe expresso...

    Como isto na minha humilde concepção parece demasiadamente óbvio, mas comprovadamente para alguns não, apesar de insistir na minha esperança na humanidade, vos pergunto: Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário