quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A política da sobrevivência

É mermão agora tá ficando nebuloso,
Acho até que posso dizer tenebroso,
Deu a louca no planeta quase inteiro,
Tá parecendo cena de fogo no puteiro

Não se identifica mais quem é que ajeita,
Se o bom vem da esquerda ou da direita,
Só me parece que o mundo anda cansado,
De tudo que há muito deveria ter mudado

Por todo o globo acontece o que não se esperava,
A falta de sustentação ocorria e ninguém reparava,
Quando velho continente deu o primeiro alerta,
Foi a deixa pro resto perceber aonde o calo aperta

A coisa tá tão maluca aí pelos cantos,
Que a escolha tem sido entre o pior e o menos,
Pra governar nações ou povos em prantos,
Em busca de dias um pouco mais amenos

E pra isso tá valendo qualquer recurso,
Mesmo sendo aquele do polêmico discurso,
Se ele mudar da situação o atual curso,
Vai ter guarda florestal abraçando urso

Para vermos o nível em que então chegamos,
Tentando fugir dos efeitos da bolha a estourar,
Até para o impensável do senso apelamos,
Na hora em que vemos o barco naufragar

O que me parece claro neste triste cenário,
É que se não administrarmos  direito o erário,
Independe se o governo vem de um lado ou de outro,
Vai doer em nosso bolso e não será pouco

Pode demorar ou pouco ou nem tanto,
Mas inexoravelmente a crise irá aparecer,
Me fazendo optar se almoço ou janto,
Fazendo minha qualidade de vida desaparecer

Coisa que dispenso e acredito ser opinião comum,
Então que tal pensarmos pra variar como um,
Se você não quer deixar que a sua mãe chore,
Precisamos AGORA fazer com que nosso lugar melhore...

Nenhum comentário:

Postar um comentário