quarta-feira, 30 de julho de 2014

Derrapage na Dermage....

Síntese de um primeiro dia de trabalho num novo site que vamos combinar... tava uma bagunça....

Num primeiro momento acho que veio o pânico,
Logo depois creio que fui tomado pelo desânimo,
Meu interagir era digamos meio mecânico,
Mas meu reagir certamente foi do tipo dinâmico

Quando acordei não sabia o que me esperava,
A única instrução é que um gestor na sede me aguardava,
De manhã logo cedo era por lá que eu chegava,
E um cara de terno me sorria e cumprimentava

A caminho do local foi contando o problema,
Conhecia do assunto e bastante do tema,
Bem provável num mundo onde dinheiro é o lema,
Me deixou infecundo sem qualquer estrategema

Já cheguei no lugar entrando na sala de reunião,
De acordo com os de lá deveria esperar confusão,
Ao invés disso acho que tivemos boa produção,
Se foi sorte de principiante quero congratulação

Passado o susto vem aquela clássica sensação,
Não sei se estou pronto para ter largada a mão,
Já foram feitas todas as apresentações,
Todos já sabem quais são suas missões

O gestor vai embora e ali fico sozinho,
Nem preciso dizer que me senti estranho no ninho,
Mas cascudo de pista resolvi rapidinho,
Descolei uma mesa e firmei meu cantinho

O cenário era triste mas o desafio interessante,
Me disseram que consiste numa luta incessante,
Entre o que seria o certo e o erro constante,
Tenho que ser bem esperto pra seguir adiante

Tenho dois aliados pra seguir nessa luta,
Chegaram lá antes e tentam mudar a conduta,
Mas parece injusta a forma que acontece a disputa,
Enfrentam resistência incoerência e refuta

Não me admira se simplesmente desistissem,
Com suas vidas e seus caminhos seguissem,
Que bom fazer que ainda assim insistissem,
E junto comigo um jeito novo  conseguissem

Eis que assim já no primeiro dia,
Depois de tudo que passei quem diria,
Uma idéia nova para eles eu passaria,
E uma esperança em suas mentes eu renovaria

Então é isso lá vamos nós de novo,
Amanhã tem mais e a minha mente eu recorro,
Pra ajudar tamo junto de trabalho eu nao corro,
Só não vale brigar nem tratar com esporro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário