sexta-feira, 27 de março de 2015

Lotação e gritaria, tô fora de pizzaria

Sinceramente, só pedindo permissão ao IBAMA pra um programa desses...

Era para ser um momento de alegria,
Mas sendo daquele jeito dificilmente poderia,
O que havia começado como ápice do dia,
Terminaria praticamente causando uma nova fobia

Tudo por causa de uma falha coletiva,
Que parece inerente a tal da raça humana,
Deixa-a incapaz de se mostrar seletiva,
Quando a primitividade dela se emana

Especialmente quando falamos de emoções,
Os resultados podem ser bem desastrosos,
Parece que se revogam todas as educações,
E os procedimentos tendem a se tornar indecorosos

E era assim que aquela noite se seguia,
Num turbilhão de coisas que ali acontecia,
Todos em função daquele acontecimento,
Despreparados para viver aquele entretenimento

Indiferentes e contentes pelo fato de estarem juntos,
Se organizavam e desorganizavam fazendo algazarra,
Pra piorar encontravam empatia de outros conjuntos,
Cheguei a achar que estava num encontro de cigarras

A cada cinco minutos recomeçava a histeria,
Nem conseguia apreciar minha leve gastronomia,
Chamar o garçom também não se poderia,
Nem pra conversar pois a voz ali sumia

Sinceramente achei que dessa vez enloqueceria,
Pensei até que estava numa discoteca,
Ninguém merece comer naquela gritaria,
Me deu vontade até de procurar uma biblioteca

Uma pena ver como tratam a idéia de respeito,
Que ao meu ver deveria ser algo básico,
Nem ousei pensar em reivindicar este pleito,
Poderia me acontecer comigo algo trágico

Nada contra quem curte essa sinergia,
Só não conte comigo ou minha simpatia,
Depois dessa é fato que achei que não diria:
Nunca mais vou a aniversário em pizzaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário