terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Radiografia de um Hemograma


Acho que a casa caiu.
Assim concluí de início,
Logo que o resultado saiu,
Aquele hemograma era o indício

Do sangue só metade está boa,
O resto dá ate medo de dizer,
Ácido úrico um "tantinho á toa",
Mas também precisa arrefecer

O que me deixou impressionado,
É o tal do maldito colesterol,
O "bom" segue quase despencado,
E o "mal" pro alto rumo ao sol

Triglicerídeo é um outro sujeito,
Que deveria aprender a se controlar,
Acabou de perder o meu respeito,
Devia saber que não é para voar

Tem a tribo desconhecida das hepáticas,
Que também estão todas acima,
Me parecem na verdade pragmáticas,
Querendo apenas ver se me desanima

Pelo menos acho que agora entendo,
Porque como nada e não emagreço,
Minha tireóide não está correspondendo,
Mas dá pra voltar está só no começo

A urina está boa tá toda limpinha,
Achei que tivesse pois exploro meu rim,
Alguma parte tinha de estar direitinha,
Não é possível que eu esteja todo ruim

Pior que ainda falta o holter e o mapa,
Pra completar a lista de boas notícias,
Minha cardiologista vai me pegar de tapa,
E certamente vai me cortar todas as delícias

O Bom disso tudo é que não é permanente,
Um pouco de cuidado e este quadro todo muda
É chato ter que lidar mas de fato estou doente,
Nada que vá me abalar, pra desânimo minha fé é surda...

Churrasco cachaça cerveja e gordura,
Quarteto querido que tanto adoro,
Terei que trocar vocês pela verdura,
Mas não se preocupem em breve retorno

E quanto ao exercício que terei de fazer,
Já me vejo na esteira igual um ratinho,
Olhar as diabas no espelho será um lazer,
Vou voltar a velha forma e ficar gostosinho

Relaxa galera o pior já passou,
Já fiz os exames só falta a doutora,
Também a dieta que nem começou,
Tô só adiando essa parte da tesoura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário