quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Haja Paciência....

Fico me perguntando: por que será?,
Que tipo de benefício nisso achas que terá?
Em que patamar no final de tudo estará?
Qual a lição que a vida lhe mostrará?

Ela é uma mulher com um porte elegante,
Tem um sorriso bonito e até atraente,
Mas um comportamento assaz ignorante,
Que não raramente chega a ser indecente

É a clássica receita da decepção,
Onde o corpo te incita a aproximação,
Com digamos alguma dose de razão,
Porém o cérebro repele todo o tesão

Curioso ver que não falta escolaridade,
O problema é a mais pura falta de humildade,
Aliada a uma ausência de sensibilidade,
Para lidar apenas com o resto da humanidade

Possuo dificuldade para crer que sejas feliz,
Baseado no avesso do meu proceder comparado ao seu,
Uma vez que tudo que normalmente faço não condiz,
Com aquilo que de coerente em seu mundo escolheu

Só me resta interagir no âmbito da educação,
Onde a duras penas procuro evitar sua arrogância,
Torço pra minha paciência ter longa duração,
Desgostaria de ter respingada em mim sua implicância

Não tenho culpa nenhuma da sua prepotência,
Aliás lamento bastante por esta existência,
Se pudesse apelar por um pouco de consciência,
Tentaria sugerir que vivesse com mais sapiência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário