quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Química do Processo

Num passado não muito distante,
Nesta data eu estaria exultante,
Uma nova missão muito empolgante,
Em um momento igualmente importante

Que me faria seguir feliz e radiante,
No intuito de investir e virar estudante,
Mesmo que com um cenário pouco excitante,
Não me deixaria desistir e fui adiante

Pelo menos tinha razão no lado acadêmico,
Por lá tudo está de acordo com o previsto,
Dificuldades e lembranças são um traço congênito,
Fora a diversão que também por lá eu assisto

E que de alguma forma ainda vejo no laboral,
Diferentemente do que era lá no início,
Mas que ainda traz alguma alegria ao local,
Outrora considerado como o provável berço de um ofício

O problema se encontra no aspecto corporativo,
Que por força das discrepâncias nocivas do mercado,
Me excluiu da graça daquele universo atrativo,
Uma pena que as coisas por ali tenham mudado

E com isso só me resta atualmente comemorar,
Parte da saúde que neste ano consegui recuperar,
Enquanto vou esperando o fim do ano chegar,
Sem ter a idéia de para onde irão me mandar

É chato quando se percebe com nostalgia,
Aquilo que deveria ter causado só alegria,
Mas filtrando da decepção a hemorragia
Dá sim pra comemorar algo desta parceria

Foi um tempo de novas amizades,
De aquisição de boas experiências,
Percepção de diferentes realidades,
Iniciação para novas competências

No geral com saldo bem positivo,
Mesmo com o mundo imperfeito,
Valeu a pena ter sido cooperativo,
Se teve problema eu dei meu jeito

Poderia ser um pouco mais extensa,
O que aliás me causa indignação imensa,
Mas o orgulho de ter sido querido compensa,
O que a cláusula do contrato dispensa

Tá tranquilo então é bola pra frente,
O que importa é seguir onde for trabalhando,
Que seja o próximo projeto também envolvente,
E quando espantar também me congratule nele por um ano atuando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário