sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

De braços cruzados pra realidade

Alguém só pode estar de sacanagem.
Não me resta outra conclusão desta mensagem.

Quer dizer que para aquela estátua na paisagem,
Que fatura rios de dinheiro na bilhetagem,
Apesar de ser tombada e ter administração,
Precisa do meu e do seu recurso na manutenção???

É serio que toda verba com ela adquirida,
Vem a ser do governo e por este gerida,
Sem que haja um mínimo de bom senso,
Ou um gesto de boa fé nem de consenso???

Eu preciso mesmo ter que engolir à seco,
A discrepância asquerosa da idiotice absurda,
Que leva a situação a este vergonhoso beco,
De ter que implorar ao mundo qualquer tipo de ajuda?

Deixa eu ver se entendi: tenho a galinha de ouro,
E faturo muito com a venda dos ovos dela,
Mas sou retardado e não cuido do meu tesouro,
Ignorando sua fome e negando qualquer coisa pra ela

Que belo tiro no pé os "gênios" promovem,
A sociedade  imbuída e eles nem se movem,
Preferem espremer sempre que der até o talo,
Ou intencionalmente ruí-lo para poder cobrar em reformá-lo

Se a "União" cuida assim desse cartão de visita,
Imagina com o país enquanto não assisto
Acredito a essa altura já ter quem admita,
Não tá fácil pra ninguém: sacaneiam até o  Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário